
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) foi reconhecida nacionalmente por sua excelência em governança e gestão. A corporação recebeu o Certificado de Nível de Maturidade da Governança e da Gestão – Categoria Bronze 3, concedido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria de Gestão e Inovação.
O reconhecimento atesta o avanço da PM-AL na estruturação de processos internos, transparência, liderança e qualidade na prestação dos serviços à população.
Leia também
“Em decorrência da continuidade na implementação das ações de aprimoramento, sua organização apresenta muitas melhorias na gestão e na prestação dos serviços. Surgem muitos resultados de satisfação das partes interessadas”, destaca o texto do certificado emitido pelo MGI.
O Índice de Maturidade da Governança e da Gestão (IMGG) é uma ferramenta federal com pontuação máxima de 100 pontos, utilizada para mensurar o nível de desenvolvimento das organizações públicas.
A PM de Alagoas alcançou o índice 51,02, o que posiciona a corporação no patamar de Bronze 3, indicando um bom nível de maturidade nos seus processos internos.
A avaliação considera critérios como liderança, estratégia, capacidade de resposta, controle, integridade, transparência e prestação de contas — pilares fundamentais para a melhoria contínua da administração pública.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, a certificação reflete o compromisso da corporação com a excelência.
“É motivo de honra para a Polícia Militar de Alagoas. Vem para ratificar que estamos no caminho certo e, ao mesmo tempo, nos impulsiona a seguir avançando. Enquanto cuidamos, servimos e protegemos o cidadão nas ruas, seguiremos aprimorando a gestão, em busca de excelência e modernização”, afirmou.
O reconhecimento nacional fortalece o papel da PM-AL como referência em segurança pública com responsabilidade administrativa, reforçando a confiança da sociedade alagoana em seus serviços.
*Com assessoria