Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM de AL apreende 121 kg de drogas e 22 armas em uma semana

União dos Palmares concentra maior volume de entorpecentes; Maceió e Rio Largo lideram apreensões de armas


			
				PM de AL apreende 121 kg de drogas e 22 armas em uma semana
Dados apontam que mais de 121 quilos de drogas e 22 armas de fogo foram retiradas de circulação pela PM na última semana. Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) divulgou, na sexta-feira (12), um balanço semanal que aponta números expressivos nas apreensões de ilícitos em todo o estado. Entre os dias 6 e 12 de abril, foram retirados de circulação 121 quilos de drogas e 22 armas de fogo, conforme dados da Central de Atendimento e Despacho (CAD) do Copom.

O município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, liderou as apreensões de entorpecentes, com 109 quilos de maconha confiscados em ações distintas. Além da cidade, outros 17 municípios também registraram ocorrências envolvendo drogas, com destaque para São Miguel dos Milagres e Quebrangulo.

Leia também

Já em relação ao armamento ilegal, Maceió e Rio Largo dividiram o topo da lista, com cinco armas de fogo apreendidas em cada cidade. No total, 22 armas foram retiradas de circulação no período, sendo o revólver o modelo mais comum, com 11 unidades apreendidas — o equivalente a 50% das armas confiscadas.

O levantamento também mostra que mais de 100 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram confeccionados pelas equipes policiais, com Palmeira dos Índios e Marimbondo, ambos no Agreste, se destacando nesse quesito. Juntos, os dois municípios, que integram o 10º Batalhão da PM, somaram 32 TCOs registrados.

A Polícia Militar reforça que os números refletem o fortalecimento das ações de patrulhamento, inteligência e repressão qualificada em todo o estado, com o objetivo de garantir mais segurança para a população alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X