
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu uma arma de fogo, quase meio quilo de maconha e efetuou a prisão de um foragido da Justiça do Paraná durante operações realizadas no fim de semana nos municípios de Junqueiro, São Miguel dos Campos e Igreja Nova. As ações foram conduzidas pelas 1ª e 6ª Companhias da corporação.
Em Junqueiro, após denúncia de disparos de arma de fogo no povoado Retiro, militares localizaram um homem que confessou ser o dono de um revólver calibre .38 e indicou o local onde havia escondido a arma. Ele não explicou o motivo dos disparos em via pública e foi autuado por porte ilegal de arma. O suspeito foi encaminhado à delegacia de São Miguel dos Campos.
Leia também
Em São Miguel dos Campos, durante patrulhamento de rotina, policiais flagraram um homem descartando uma sacola em atitude suspeita. Ao ser abordado, ele admitiu que o conteúdo era maconha e afirmou ser para uso pessoal. No entanto, a quantidade apreendida — cerca de 420 gramas — levantou suspeita de tráfico de drogas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Já em Igreja Nova, a PM prendeu um homem com mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) por homicídio. O suspeito foi localizado após atirar uma pedra contra um ônibus de transporte coletivo. Conforme relatos, ele já era conhecido por atitudes violentas na comunidade. Após a confirmação do mandado, foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo. Além do cumprimento da ordem judicial, ele também responderá por dano ao patrimônio.