A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu, entre os dias 4 e 10 de agosto, 22 armas de fogo e mais 13 quilos de drogas, durante operações realizadas em todo o estado. Os dados foram divulgados neste sábado (10).
Segundo o levantamento da Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral), a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as armas de fogo e munições foram apreendidas nos municípios como Maceió, Arapiraca, Rio Largo e Ibateguara.
Leia também
Entre as 22 armas de fogo, 12 são revólveres, cinco espingardas, quatro pistolas e uma garrucha.
Já os entorpecentes foram retirados de circulação nas cidades de Arapiraca, Maceió e Pão de Açúcar, além de outras localizadas. Foram 13,6 quilos de maconha, cocaína e crack.
As ações ainda resultaram na confecção de 31 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo cinco em Arapiraca, quatro em Maceió, três em Campo Alegre e outros três em Cajueiro (03), por ocorrências de naturezas diversas.
Diante das ações, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou que as equipes da Polícia Militar tem obtido um significativo quantitativo de apreensões de armas de fogo e drogas.
"Isso prova que estamos no caminho certo e ainda mais motivados a continuar combatendo o crime, do planejamento à execução do policiamento. Mais uma vez, a Polícia Militar agradece o empenho de seus combatentes associado ao apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado”, disse ele.
*com informações da assessoria.