Um homem foi preso em Maceió, pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (5), durante a Operação Balada, que acontece nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo. De acordo com informações da PF, a operação é contra o tráfico de drogas.
Até o começo da tarde desta terça, segundo a PF, 95 prisões efetivadas, 115 carros apreendidos, 05 flagrantes lavrados (armas e drogas) e aproximadamente R$ 850.000,00 apreendidos.
Leia também
Conforme a PF, os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia. Aproximadamente, 850 policiais federais cumprindo 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, além de centenas de outras medidas cautelares, como sequestro de bens e bloqueio de contas correntes.
Em Alagoas, a prisão foi feita pelo delegado Olívio Brandão Rocha. O suspeito tinha três mandados de prisão preventiva expedidos contra ele pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia. Ele foi encaminhado para a sede da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Depois encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça.
O grupo, ainda conforme as investigações, adquiria os insumos químicos através de empresas regulamentadas e produzia a droga comercializada. Depois de pronta, a droga era distribuída para todo o país. A organização criminosa também teria participação no comércio de armas e lavagem de dinheiro.