Foi preso, nesta quarta-feira (14), um suspeito de armazenar e disponibilizar conteúdos pornográficos que envolviam crianças e adolescentes. A ação faz parte da operação “Safe Web”, da Polícia Federal, que tem como objetivo reprimir crimes praticados contra este público na internet.
Além de armazenar e disponibilizar os arquivos, o homem também teria cometido outros crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Leia também
A Polícia Federal pediu a prisão preventiva do acusado. Ele foi levado à Superintendência Regional da PF para ser interrogado e, em seguida, levado ao Presídio Estadual.
Na primeira fase da operação, já havia sido cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Após a perícia, foram encontrados ‘milhares’ de arquivos com cenas de abuso e exploração sexual nos equipamentos periciados.
O suspeito enfrentará acusações com base nos artigos 240, 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), além do artigo 217-A do Código Penal. As investigações continuarão com a finalidade de identificar as vítimas dos crimes.