PF mira grupo suspeito de cultivo de maconha com atuação em Alagoas
Operação Colheita Proibida cumpre 13 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em três Estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Colheita Proibida, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no cultivo ilícito de maconha, além do beneficiamento, transporte e distribuição interestadual da droga. A investigação também aponta atuação do grupo em Alagoas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A ação foi deflagrada em Juazeiro, na Bahia, com apoio da CIPE-Caatinga/BA, CIPE-Sudoeste/BA, CPR-L/BA, BEPI/PE, COPES-Caatinga/AL e 1ª CIPM de Belém do São Francisco.
Leia também
Ao todo, são cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nos Estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas. As medidas foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal de Juazeiro/BA.
A Justiça também determinou o sequestro de cinco imóveis e o bloqueio de até R$ 50 milhões em contas vinculadas a 36 pessoas físicas e jurídicas.


Suspeito de matar jovem que vendia frutas na Pajuçara é preso em Maceió

Jovem de 18 anos desaparece após sair para tomar sorvete e é encontrada morta

Morte de 80 cavalos gera denúncia e prejuízo de R$ 82 milhões em AL

Oito sacos com cabos de energia furtados são apreendidos no Centro de Maceió

PLANTAÇÕES
Durante as investigações, foram identificadas duas plantações ilícitas, posteriormente erradicadas. Uma delas estava localizada em Caraúbas, na Paraíba, e foi localizada em fevereiro de 2026. A outra ficava em Águas Belas, em Pernambuco, e foi identificada em maio deste ano.
Segundo a Polícia Federal, os elementos reunidos durante as apurações indicam que a estrutura investigada possui atuação em outros Estados do Nordeste e também em Minas Gerais.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, financiamento de cultivo ilegal de maconha, tráfico e associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
*Com asessoria
