Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PF deflagra operações de combate ao tráfico internacional em AL e outros 10 estados

Estimativa é que tenham sido transportadas, pelo menos, seis toneladas de cocaína no decorrer de 3 anos de investigações


				
					PF deflagra operações de combate ao tráfico internacional em AL e outros 10 estados
Polícia Federal deflagra operações em AL e outros 10 Estados. Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (15), duas operações, de forma simultânea, em Alagoas e outros 10 Estados, com o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.

Batizadas de Operações Sordidum e Prime, as operações estão acontecendo em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.

Leia também

Ainda não há informações sobre o número de mandados e os locais onde eles estão sendo cumpridos em Alagoas.

De acordo com a PF, o grupo investigado remetia drogas a países da América Central, estimando-se que tenha havido o transporte de, pelo menos, seis toneladas de cocaína no decorrer dos três anos de investigações.

Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Ao todo, foram empenhados 273 policiais federais para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas