Perícia deve confirmar se a arma que matou Ana Beatriz foi utilizada em outras 8 vítimas
Menina, de 13 anos, foi morta a tiros após ser perseguida pelo suspeito em agosto deste ano

As Polícias Científica e Civil de Alagoas divulgaram, nesta sexta-feira (27), o resultado do exame de confronto balístico realizado na arma apreendida na casa de Albino Santos de Lima, de 42 anos, acusado de matar Ana Beatriz, de 13 anos, confirmando que a pistola, calibre .380, foi a mesma utilizada para matar a menor em agosto deste ano, no bairro Levada, em Maceió. Agora, a perícia segue para confirmar se a mesma arma foi utilizada em outros oito casos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O delegado Francisco Medson, que preside o inquérito policial, afirmou que, nesta sexta-feira (27), foi dado mais um passo importante e decisivo nessa investigação. Ele destacou que, logo após o crime, a investigação foi iniciada com a coleta de depoimentos e a análise de imagens, até chegar à possível arma do crime, cujo exame pericial confirma que foi realmente a arma utilizada no homicídio da adolescente.
Leia também
“Quando você aponta a autoria para alguém baseado em depoimentos, e às vezes em poucos depoimentos, é uma situação; mas quando você consegue chegar a provas objetivas, inequívocas como essa que hoje é produzida pela perícia, realmente não deixa sombra de dúvida sobre a autoria. A gente ainda trabalha em outras provas, outros elementos que estão sendo periciados, como celular e vestes do autor, para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça”, destacou Francisco Medson.
A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP), afirmou que, a partir da apreensão da arma que pertence ao pai do acusado, um militar da reserva, outros crimes podem ser esclarecidos.


Gustavo Corrêa, de 29 anos, está desaparecido há dois dias em Arapiraca

Vizinho é preso suspeito de agredir criança e esfregar rosto dela no chão em AL

TV Gazeta inicia nesta quinta-feira (17) entrevistas com candidatos ao Senado

TRE-AL inicia nesta quarta preparação das urnas após análise de candidaturas
“Fizemos uma relação, iniciamos com a comparação do caso da Ana Beatriz, que deu positivo, e vamos passar para outros casos de homicídios, em torno de oito vítimas, que essa arma pode estar envolvida. Assim, as investigações quanto aos outros inquéritos estão em andamento, e tudo leva a crer que realmente essa arma apreendida, no decorrer da busca e apreensão do inquérito da Ana Beatriz, está envolvida em outros crimes”, explicou a delegada.
O chefe do Instituto de Criminalística de Maceió (ICM), perito criminal Charles Mariano, adiantou que a perícia no celular de Albino Santos já foi iniciada. Ele também confirmou que os estojos e projéteis da pistola do caso Ana Beatriz serão inseridos no Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB) e no Banco Nacional de Perfis Balísticos (BNPB).
“Mesmo tentando apagar informações do aparelho, a perícia no celular já obteve resultados positivos de recuperação de dados e, em breve, o laudo será concluído e enviado para a DHPP. Também iremos inserir os elementos balísticos examinados nesse caso na base de dados nacional, o que poderá resultar em uma lista de possíveis correlações, até fora de Alagoas”, concluiu o chefe do ICM.
*Com assessoria
