A Polícia Militar (PM) informou que o pedreiro que escapou de uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (10), no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, já tem passagem por tráfico de drogas em 2021. Ele foi identificado como Emerson Francisco da Silva Costa, de 29 anos.
Ainda segundo a PM, ele é residente do bairro Benedito Bentes, mas é natural de Pilar. No momento do crime, ele estava trabalhando como pedreiro para uma igreja evangélica, onde o atentado ocorreu.
Leia também
Emerson levou tiros nas costas e no braço e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. À polícia, ele disse desconhecer os autores dos disparos e a motivação do crime.
O CASO
O crime foi filmado por câmeras de segurança. O caso aconteceu na Rua José Guimarães Sobrinho e, nas imagens, é possível identificar que um automóvel utilizado pelos criminosos é do modelo Duster e de cor prata. A vítima estava junto a um monte de areia, trabalhando na construção da igreja.
Dois homens estavam atuando na obra da igreja, mas somente a vítima era o alvo do atentado. A vítima conseguiu correr, mas foi atingida pelos disparos. O outro homem correu na direção contrária.
Três suspeitos desembarcaram e uma quarta pessoa estava ao volante do carro.
Policiais militares realizaram diligências, mas ninguém foi localizado até o momento. Caberá à Polícia Civil investigar o atentado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e emitiu a seguinte nota:
"A vítima do sexo masculino, 29 anos, estava acordada, consciente, orientada, com ferimento no cotovelo esquerdo e sangramento intenso. Para a ocorrência, o Samu encaminhou uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB). No entanto, devido à gravidade da lesão, também foi enviada uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USB–UTI MÓVEL), que encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE)."