Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PC prende mais um suspeito na morte do torcedor Peu, do CSA

Operação foi deflagrada em Maceió, na manhã desta sexta; também foram presos dois suspeitos de terem espancado o torcedor do CRB, Symei Araújo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou operação, na manhã desta sexta-feira (15), e prendeu acusados em crimes de homicídios ocorridos na capital. Dentre os presos, mais um suspeito de ter participado do assassinato do torcedor do CSA, Peu. Também foram presos dois suspeitos de terem espancado o torcedor do CRB, Symei Araújo.

A operação foi comandada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP.

"No total, conseguimos cumprir cinco mandados de prisão preventiva na capital. Um dos casos que se destacou foi o do torcedor Peu, do CSA. Ele estava foragido e foi preso na cidade de União dos Palmares, no interior de Alagoas", informou a delegada Tacyane.

O objetivo da operação é diminuir o número de homicídios. "Uma demanda da Segurança Pública é deflagrar operações constantes e cumprir mandados, retirando os criminosos de circulação", acrescentou a delegada.

Artigos Relacionados

A ação foi realizada nos bairros do Tabuleiro, Vergel, Levada, Riacho Doce e Benedito Bentes.

Também participaram da ação policial os delegados Thiago Prado e Talita Aquino, da DHPP.

"Dois suspeitos de espancar o torcedor do CRB, Symei Araújo, também foram detidos na operação. No total, quatro acusados desse crime foram presos. Estamos trabalhando, dando continuidade na investigação, para que, em breve, demais evolvidos sejam presos", informou a delegada Talita Aquino, responsável pelo caso do torcedor do CRB.

"O inquérito foi parcialmente concluído em relação aos primeiros autuados e, agora, estamos dando continuidade no inquérito para elucidar por completo o caso e tirar de circulação esses torcedores que acabam utilizando a torcida organizada para cometer atos criminosos", finalizou.

Um dos suspeitos foi preso no Tabuleiro do Martins e o segundo no Benedito Bentes.

Cerca de 40 policiais civis atuaram na operação, com efetivos da DHPP, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT) e Grupo Especial de Apoio à Investigação (Geai).


			
				PC prende mais um suspeito na morte do torcedor Peu, do CSA
Delegados Thiago Prado, Tacyane Ribeiro e Talita Aquino. Polícia Civil

CASOS

O torcedor do Centro Sportivo Alagoano (CSA) Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como 'Peu', de 47 anos, foi espancado a pauladas, em 5 de maio deste ano, após a partida entre o CSA e o Confiança. Conforme investigações da PC, todo o ataque foi previamente planejado e a vítima foi escolhida de forma aleatória pelo grupo. Pedro foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já Symei Blindice, torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB), foi agredido e espancado com um pedaço de madeira cravejado de pregos, na noite no dia 2 de agosto, em uma rua no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió.

Ele estava de folga e trajava a camisa do CRB, quando foi abordado por um grupo de torcedores da torcida organizada rival, que chegaram em três carros. A agressão aconteceu em frente à casa de uma tia de Symei, que chegou a presenciar o fato e tentou socorrer o sobrinho, mas foi ameaçada pelos agressores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X