Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC prende acusado de tentar matar a pauladas homem para roubar celular

Ação policial foi comandada pelo delegado Filipe Caldas, e contou com apoio da Inteligência Integrada da SSP

Policiais civis da Seção Especial de Roubo a Banco e Capturas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, nessa quinta-feira (30), em Maceió, um homem acusado de tentativa de homicídio contra um senhor de 52 anos, em fevereiro deste ano, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta da capital alagoana. A vítima foi atingida por várias pauladas.

A ação policial foi comandada pelo delegado Filipe Caldas e contou com apoio da Inteligência Integrada da SSP.

Leia também

Os agentes deram cumprimento a mandados de prisão e busca expedidos pelo Juiz Rodolfo Osório, da 6ª Vara Criminal da Capital.

O autor, preso na operação, confessou o crime, alegando ser usuário de cocaína. Segundo o interrogado, estava em crise de abstinência, tentando arrombar o mercadinho para furtar pertences.

Como não conseguiu invadir o estabelecimento, viu a vítima falando ao celular durante a madrugada.

Com a rua deserta, resolveu pegar um pedaço de madeira e seguiu o senhor. Poucos metros à frente desferiu pauladas na cabeça da vítima, pelas costas, até que a vítima caiu desacordada no chão.

Imediatamente subtraiu o celular e a carteira com mais de R$ 500,00, empreendendo fuga pela contramão da via.

Militares que passavam no momento ainda tentaram perseguir o autor, mas sem sucesso.

INVESTIGAÇÃO

Durante as diligências policiais, os investigadores da SERB/DEIC obtiveram filmagens de estabelecimentos vizinhos ao local em que o crime ocorrera. Nelas foi possível identificar o autor.

O presidente do Inquérito Policial (IP), delegado Filipe Caldas, representou pelas medidas cautelares, que foram cumpridas nessa quinta-feira.

O autor preso confessou o crime, reconheceu ser ele a pessoa nas filmagens e alegou ter usado o dinheiro roubado para comprar cocaína.

Finalizados os procedimentos cartorários, o preso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde aguardará audiência de custódia.

Com a prisão do autor-confesso, o Inquérito Policial deverá ser relatado pela conclusão nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas