Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC prende acusado de ameaçar de morte juiz que atua na justiça de AL

Ele utilizou o aplicativo Instagram para propagar discurso de ódio e jurar de morte o magistrado e seus familiares

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prendeu, durante o fim de semana, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, um homem de 25 anos acusado de fazer ameaças de morte a um juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Ele utilizou o aplicativo Instagram para propagar discurso de ódio e jurar de morte o magistrado e seus familiares.

Por questão de segurança, a Polícia Civil (PC) informou que manterá o nome do juiz sob sigilo, mas ele já foi informado da prisão do acusado, que foi identificado por investigadores da Seção de Crimes Cibernéticos, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, que representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pelo Poder Judiciário.

“Foi um trabalho de inteligência que durou alguns dias, mas terminou com vários indícios de que foi o suspeito de 25 anos quem criou os dois perfis fakes que vinham ameaçando o magistrado e seus familiares”, ressaltou o delegado.

Artigos Relacionados

Imagem ilustrativa da imagem PC prende acusado de ameaçar de morte juiz que atua na justiça de AL
| Foto: Divulgação

Segundo Sidney Tenório, as mensagens ameaçadoras foram enviadas para parentes do juiz alagoano, chegaram a citar o cometimento de chacina por uma facção criminosa, envio de vídeo de arma de fogo e contava também com discurso de ódio, levando ao pedido de prisão não apenas pela ameaça, mas também pela prática do crime de racismo.

O diretor da DEIC, delegado Igor Diego Vilela, que participou da operação para prender o suspeito, destacou que qualquer pessoa que fizer ameaças a autoridades ou a instituições alagoanas serão investigadas e presas.

Imagem ilustrativa da imagem PC prende acusado de ameaçar de morte juiz que atua na justiça de AL
| Foto: Divulgação

“Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar a autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime”, destacou o delegado, acrescentando que o jovem deve ser encaminhado ao Sistema Prisional.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas