O delegado Antônio Edson, titular do 67° Distrito Policial (67° DP), informou que foram instaurados dois procedimentos policiais para apurar o acidente que vitimou uma menina de 5 anos, após ser atingida na cabeça pela base da "carrocinha" que transporta botijão de gás, de uma moto, que estava sendo conduzida por um adolescente de 17 anos. O fato ocorreu no dia 23 de novembro deste ano, no centro do município de Igaci, em Alagoas.
A criança chegou a ser socorrida, sendo levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde ficou em tratamento intensivo por três dias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
"Estamos realizando uma investigação social para apurar a responsabilidade do adolescente em confronto com a lei, e, também, instaurei um inquérito policial para apurar a responsabilidade do dono da empresa em permitir que o adolescente estivesse pilotando a moto", disse o delegado.
O adolescente e empresário já foram ouvidos nessa quinta-feira (30). Os procedimentos policiais investigam o crime de homicídio culposo de trânsito.
Artigos Relacionados
O caso
A menina de 5 anos saiu de casa com sua irmã, uma adolescente de 14 anos, e o seu outro irmão, também criança.
No entanto, a menina largou a mão da irmã e correu para o meio da via de trânsito; neste instante, vinha um adolescente de 17 anos, que pilotava uma moto de entrega de botijões de gás e deparou-se com a criança no meio da rua. Ele ainda desviou o veículo, contudo, a base, que continha os botijões de gás, pegou na cabeça da criança, que caiu desacordada.
Posteriormente, ela acordou sangrando pela boca e foi socorrida por populares para o hospital municipal e, em seguida, transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, onde ficou em tratamento por três dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
*Com assessoria