A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito para investigar o desaparecimento de Welisson Cauã, de 14 anos, que fugiu de casa em Palmeira dos Índios, Alagoas, após sofrer ameaças. Ele deixou uma carta dizendo que estava se sentindo ameaçado e que iria embora para que a família não fosse prejudicada.
De acordo com o chefe de operações de Palmeira, Diogo Martins, o adolescente fugiu por volta das 23h da última terça-feira (17) e pegou uma van com destino a Maceió, onde deve estar, e a polícia procura por seu paradeiro.
Leia também
“Na ocasião, ele aguardou sua avó dormir e saiu da residência. No dia seguinte, foi registrado pelas câmeras de segurança da cidade que esse adolescente pegou uma van com destino a Maceió. O motorista da van confirmou que o adolescente estava dentro do veículo e que desceu na capital”, disse.
O menor foi flagrado por câmeras, de casaco branco e bicicleta, indo até o local onde pegou a van. Veja:
Além da carta, ele também deixou uma mensagem no Instagram da mãe. “A mãe do adolescente disse que, no Instagram, ele havia deixado uma mensagem dizendo que se envolveu com pessoas erradas e que estava sendo ameaçado de morte na sala de aula. Para evitar que algo acontecesse, ele fugiu de casa. A mãe também relatou que, há algum tempo, o adolescente se envolveu em uma confusão na escola e que a pessoa com quem ele se envolveu pediu 300 reais para não matá-lo. Segundo a mãe, ele ainda pagou 200 reais, mas continuava sendo ameaçado”, disse Diogo.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu uma nota a respeito do caso. Na nota, a prefeitura salienta que o garoto sofreu ameaças de colegas da escola. A polícia, no entanto, começou a investigar a situação, e o município não deve se pronunciar para não atrapalhar os trabalhos policiais.
Caso você tenha informações sobre o paradeiro do adolescente, pode entrar em contato pelo número 82 9 8168-7309, disponibilizado por Jenilson Brito Gama, responsável pelo menor.