Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PC deflagra operação para fiscalizar cumprimento de medidas protetivas

Só este ano, foram requeridas 4.312 medidas protetivas em Alagoas, sendo 2.184 em Maceió


				
					PC deflagra operação para fiscalizar cumprimento de medidas protetivas
Polícia fiscaliza cumprimento de medida protetivas. Divulgação

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas de urgência, a Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma operação nesta segunda-feira (25), por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). Para se ter uma ideia, somente este ano, já foram requeridas 4.312 medidas protetivas em Alagoas, sendo 2.184 em Maceió.

A ação, que tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública, acontece no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. De acordo com a coordenadora das DEAMs, delegada Ana Luíza Nogueira, essa é uma data muito importante, na qual se busca dar visibilidade ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Leia também

Dados estatísticos mostram que, este ano, já foram presos 1.974 agressores de violência contra a mulher em Alagoas, 628 deles em Maceió.

A delegada adiantou que as ações de fiscalização vão continuar com equipes indo a diversos locais para verificar o cumprimento das medidas protetivas.

A Polícia Civil está realizando também, nesta segunda-feira, no Centro de Maceió, uma ação em conjunto com o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Casa da Mulher Alagoana, com a instalação de um posto policial onde as mulheres da região poderão registrar boletins de ocorrência e também fazerem requerimento de medidas protetivas de urgência.

“Esta ação é importante porque facilita a vida das mulheres que não vão ter a necessidade de procurar uma delegacia; vão poder fazer os BOs ou requerimentos no próprio posto”, concluiu a delegada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X