Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC apreende dois estudantes por ameaças de ataques contra escolas

Segundo a polícia, aparelhos foram usados para que fossem criados perfis falsos, onde eram divulgados vídeos apontando massacres nas duas escolas

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), apreendeu, nessa terça-feira (11), dois adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, por difundirem ameaças de ataques contra professores e alunos das Escolas Luiz Pedro I e João Sampaio, ambas localizadas no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió.

O delegado Sidney Tenório informou que policiais civis da Secção Antissequestro cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes e apreenderam dois celulares.

Leia também

Os aparelhos foram usados para que fossem criados perfis falsos, onde eram divulgados vídeos apontando massacres nas duas escolas.

O adolescente de 15 anos é aluno da Escola João Sampaio e o de 17 anos estuda na Escola Luiz Pedro I.

“Eles confessaram que criaram os perfis e divulgaram o vídeo por brincadeira, e que não tinham a intenção de fazer qualquer ataque. Mas, é claro que eles serão responsabilizados por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime”, afirmou o delegado, acrescentando que o caso será encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.

Ele disse que “é importante deixar claro que nenhuma ameaça contra a comunidade estudantil em Alagoas ficará impune; todas serão investigadas e, em breve, outras pessoas serão apontadas ao Poder Judiciário”.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas