Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Pastor que integrava quadrilha que fraudava cartões de crédito é preso em AL

No total, ação policial resultou na prisão de nove pessoas em Maceió e Cajueiro; empresários eram alvos do grupo

Um pastor foi preso em Maceió, na última semana, durante uma operação conjunta da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc). Ele é acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários que fraudava cartões de crédito em Alagoas. Além dele, outras oito pessoas também foram presas na ação realizada em Maceió e na cidade de Cajueiro. Os detalhes da ação policial foram divulgados durante entrevista coletiva com a cúpula da Segurança Pública na tarde desta terça-feira (12).

De acordo com o diretor da Deic, delegado Mário Jorge Barros, vários empresários, inclusive um executivo de empresa multinacional, foram alvos da quadrilha. Os criminosos conseguiram ter acesso aos dados da vítima e pediram cartões de crédito sem limite em nome deles.

Leia também

"Durante as investigações, conseguimos detectar 8 solicitações de cartões de crédito para Maceió e, com o apoio dos Correios, chegamos aos destinos dos cartões. Um deles foi para o bairro do Farol, outro para a Santa Lúcia, e oito cartões estavam endereçados à Cidade Universitária", explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo fez diversas compras com os cartões, inclusive de carros de luxo.

Os presos foram: Luciano Rodrigues Silva, 37 anos (pastor); Luiz Ricardo Correia, 45 anos; João Paulo Lima Acioly, de 36 anos; José Havelange Nogueira, de 43 anos; Maria Isabel Nogueira Ferreira, de 49 anos; Rita de Cássia Calheiros de Amorim, de 42 anos; Aderval Nogueira, de 46 anos; João Paulo Nogueira Ferreira, de 28 anos; e Maria Marta Nogueira, de 47 anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas