Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Pai diz que filho foi morto por engano na Pajuçara e cobra agilidade na apuração

Adolescente foi baleado no último domingo e não resistiu aos ferimentos

A família de João Gabriel, de 16 anos, cobra agilidade nas investigações da morte do adolescente, que morreu na madrugada de terça-feira (22), no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado último domingo (20). O pai, João Minervino, acredita que o filho foi morto por engano.

Em busca de resposta para a morte do filho, João Minervino conta que estava na praia, quando uma pessoa chegou dizendo que o adolescente tinha sido baleado. "Peguei a moto e sai correndo, cheguei lá, vi meu filho no chão, com sagramento. Peguei ele e sai levando para o hospital. Eu perguntei o que tinha acontecido, porque ele não entregou a moto, que tem seguro. Ele não podia falar, mas dizia que não fez nada, que entregou".

Leia também

O pai conta que só entendeu o que tinha acontecido depois que assistiu os vídeos que estavam circulando nas redes sociais. Ele conta que o filho era ligado ao esporte e que era da escola para casa.

De acordo com João Minervino, no momento do crime, o autor dos disparos pergunta ao adolescente por uma pessoa e ele responde que não conhece. Em seguida, o criminoso atira diversas vezes contra a vítima. "Ele foi morto por engano. Perguntaram por uma pessoa identificada como "Tripa", que tem uma motocicleta branca, igual a que ele estava e é conhecido na região. Mas ele [o autor dos disparos] não o conhecia. Dizem que ele é pequeno e magrinho que nem o Gabriel", narra João Minervino.

Até o início da noite de ontem, o corpo do adolescente ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), já que os técnicos forenses não estão cumprindo as horas extras e, por isso, há lentidão nas necrópsias. 

Crime

O adolescente foi baleado no domingo (21) enquanto esperava uma pessoa em frente a uma residência próximo ao antigo Estádio Severiano Gomes Filho, no bairro da Pajuçara. Imagens das câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos.

Nas imagens, um homem trajando calça jeans, camisa branca e boné preto desce armado do banco do passageiro de um automóvel de cor preta. Ele aborda o adolescente e, em seguida, atira. A vítima consegue descer da moto e andar poucos metros, mas é seguida pelo homem que continua atirando.

O adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (22).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas