Pai diz que filho foi morto por engano na Pajuçara e cobra agilidade na apuração

Adolescente foi baleado no último domingo e não resistiu aos ferimentos

A família de João Gabriel, de 16 anos, cobra agilidade nas investigações da morte do adolescente, que morreu na madrugada de terça-feira (22), no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado último domingo (20). O pai, João Minervino, acredita que o filho foi morto por engano. 
Em busca de resposta para a morte do filho, João Minervino conta que estava na praia, quando uma pessoa chegou dizendo que o adolescente tinha sido baleado. "Peguei a moto e sai correndo, cheguei lá, vi meu filho no chão, com sagramento. Peguei ele e sai levando para o hospital. Eu perguntei o que tinha acontecido, porque ele não entregou a moto, que tem seguro. Ele não podia falar, mas dizia que não fez nada, que entregou". 
O pai conta que só entendeu o que tinha acontecido depois que assistiu os vídeos que estavam circulando nas redes sociais. Ele conta que o filho era ligado ao esporte e que era da escola para casa. 
De acordo com João Minervino, no momento do crime, o autor dos disparos pergunta ao adolescente por uma pessoa e ele responde que não conhece. Em seguida, o criminoso atira diversas vezes contra a vítima. "Ele foi morto por engano. Perguntaram por uma pessoa identificada como "Tripa", que tem uma motocicleta branca, igual a que ele estava e é conhecido na região. Mas ele [o autor dos disparos] não o conhecia. Dizem que ele é pequeno e magrinho que nem o Gabriel", narra João Minervino.
Crime
O adolescente foi baleado no domingo (21) enquanto esperava uma pessoa em frente a uma residência próximo ao antigo Estádio Severiano Gomes Filho, no bairro da Pajuçara. Imagens das câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos.
Nas imagens, um homem trajando calça jeans, camisa branca e boné preto desce armado do banco do passageiro de um automóvel de cor preta. Ele aborda o adolescente e, em seguida, atira. A vítima consegue descer da moto e andar poucos metros, mas é seguida pelo homem que continua atirando.
O adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (22).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p