
Um caso de injúria racial foi registrado nessa segunda-feira (6) durante uma partida de futsal infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), no Complexo Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro do Farol, em Maceió.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição motorizada FT BPESC 01, pertencente ao Batalhão de Polícia Escolar (BPESC), foi abordada no local pelo pai da vítima, visivelmente alterado, relatando que seu filho, identificado pelas iniciais L.G., havia sido chamado de "neguinho" por outro indivíduo durante a partida.
Leia também
Segundo o pai, além da ofensa, o acusado teria tentado fugir e avançado com um veículo em sua direção.
O suspeito, por sua vez, negou ter usado o termo citado e afirmou que se referiu à criança como "moreninho", dentro do contexto do jogo. Ele também alegou que o pai da criança teria desferido um tapa em seu carro, causando um amassado no capô, o que o teria levado a acelerar o veículo por receio de ser agredido.
Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde foram ouvidas. Testemunhas que presenciaram o fato também compareceram para prestar esclarecimentos. O acusado permaneceu detido, aguardando audiência de custódia.