Pai de vereador de União é preso acusado de homicídio
Carlos Basílio, o Carlinho, é apontado como o autor do assassinato de Antônio Evangelista, em São Paulo
Após quase 20 anos da prática do crime, policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Área 2 (GPJ2), comandados pelo delegado Carlos Reis, prenderam, na manhã desta terça-feira (1º), o empresário Carlos Alberto Correia Basílio, de 46 anos, conhecido como "Carlinho", pai do vereador por União dos Palmares, Lucas "de Macarrão'.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Carlos Basílio é acusado de homicídio ocorrido em 29 de dezembro de 1995, quando, segundo a polícia, matou a tiros Antônio da Silva Evangelista, no estado de São Paulo. Em depoimento, o acusado alegou que se sentia ameaçado pela vítima e, após o crime, fugiu para Alagoas.
Leia também
O empresário foi detido no povoado Rocha Cavalcante, distante cerca de oito quilômetros do centro daquela cidade, onde residia.
De acordo com o delegado Carlos Reis, restavam menos de 30 dias para que o crime prescrevesse, ou seja, para que o acusado não mais pudesse ser preso e responder pelo fato criminoso.


Marquise desaba e mata idoso de 74 anos em São Paulo - 15/09/2026

Foragido de Pernambuco é preso escondido em São José da Tapera - 15/09/2026

Dia de Galo em campo - 15/09/2026

Renovações e saídas no ASA - 15/09/2026
O mandado de prisão foi expedido pela Central do Júri de São Paulo.O pai do vereador será transferido para a capital paulista, onde deverá ser julgado pelo assassinato.
