Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Pai de bebê morta responde por estupro da filha mais velha, diz PC

Delegado Eduardo Mero já solicitou a prisão preventiva do suspeito pelo crime

O pai da menina de um ano e oito meses de idade, que morreu após ser supostamente estuprada nessa segunda-feira (4), já possuía mandado de prisão em aberto desde 2018, na cidade de Barreiros, em Pernambuco, por estupro contra a filha mais velha, à época, com 10 anos. Ele foi preso em flagrante, em Maceió, como principal suspeito pelo crime contra a bebê.

O delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

Leia também

"Até então, ele nega a autoria do crime contra a menor de um ano e oito meses. Durante depoimento, disse que não tem envolvimento, que, quando acordou, a filha já estava morta. Só que, também, escutamos outras testemunhas, inclusive, a mãe da menor. Um dos depoentes, que estava no local, disse que escutou ele dizendo que havia matado a filha. O mandado em aberto é de estupro contra a filha mais velha, à época, tinha 10 anos. Hoje a menina têm 12 anos", informou o delegado. 

Além da suspeita do crime contra a filha menor e por responder pelo crime contra a filha mais velha, o genitor também responde por tráfico de drogas. A polícia aguarda, agora, o laudo feito pela Perícia Oficial, que deve apresentar dados genéticos sobre o suspeito, apontando, assim, ligação ou não com o crime.  

"Ele apresentava sinais de uso de drogas. Todas as provas foram colhidas, mesmo sem a confissão, levam ele a autoria. Nos leva a crer que ela já vinha sendo abusada diariamente. Mas, o laudo pericial será essencial para fecharmos o caso", disse o delegado, acrescentando que o caso fica com a delegada Rebecca Cordeiro, que deve concluir o inquérito.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Farol, nessa segunda. De lá, ele deve seguir para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

O CASO

Nessa segunda-feira (4), a bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, com ferimentos nos órgãos genitais. Na unidade de saúde, o pai informou que ela teria caído do segundo andar de um prédio abandonado no bairro da Mangabeiras, onde eles moram. 

A equipe médica, por sua vez, suspeitou dos ferimentos e avisou ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar (PM).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas