Operações do BPA apreendem animais silvestres em Maceió
Foram resgatados 39 pássaros, duas cobras e uma iguana
Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resgataram 39 pássaros em feiras livres e cativeiros, nesta sexta-feira (05), durante fiscalizações realizadas no bairro da Levada e em Riacho Doce.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com informações do BPA, os pássaros apreendidos estavam em gaiolas. Dentre as espécies foram encontrados graúna, galo de campinas, sebite, sanhaçu, papa capim e outros. Animais seriam comercializados em feiras livres.
Leia também
Além das aves apreendidas, duas cobras da espécie jiboia foram resgatadas, uma em Rio Largo e a outra no Jardim Petrópolis. Uma iguana foi encontrada no bairro do Pinheiro.
Os animais foram encaminhados para a sede do BPA. Em seguida, eles serão levados para o Centro de Triagem (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro do Farol, em Maceió, onde passarão por um processo de readaptação para depois serem devolvidos ao habitat natural.


PC prende suspeito de tentar matar mulher a golpes de faca no bairro Vergel do Lago

Mar revolto: ondas fortes danificam calçadão da Orla de Maceió

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Maceió

