
Cinco pessoas foram presas em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar. Os detidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A Operação Cúpula foi resultado de investigações conduzidas pela 2ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 7º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões ocorreram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Leia também
Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, 23 munições, 850 gramas de cocaína, 135 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, uma corrente de prata, quatro celulares, além de dólares e mais de R$ 1.200.
Segundo a delegada regional de Santana do Ipanema, Daniella Andrade, a operação foi considerada exitosa, tendo alcançado vários dos principais líderes da organização criminosa.
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Herbert Santana, destacou o planejamento e a integração das forças de segurança como fatores decisivos para o sucesso da ação, que, segundo ele, resultou na prisão de indivíduos perigosos.
A operação no Sertão foi uma das duas grandes ações realizadas em Alagoas. Na Região Metropolitana de Maceió, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil prenderam 12 integrantes da facção Comando Vermelho.
Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, as operações reforçam o comprometimento das forças policiais com a segurança da população. As ações, segundo ele, são baseadas em investigações e levantamentos realizados pelas agências de inteligência.