Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação prende três suspeitos de planejar ataque contra facção criminosa na parte alta de Maceió

Segundo a polícia, grupo pretendia assassinar os inimigos pela disputa do território para o tráfico de drogas

Uma operação da Polícia Civil (PC), na noite dessa terça-feira (24), na parte alta de Maceió, frustrou o ataque planejado por membros de uma organização criminosa contra uma facção rival. Três pessoas foram presas em flagrante.

A ação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, com a participação dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e do delegado Thales Araújo, da Delegacia de Narcóticos.

Os criminosos vinham sendo monitorados e, na noite dessa terça, estavam a caminho do bairro Santos Dumont, em um veículo, quando foram abordados pelas equipes policiais. Eles pretendiam assassinar os inimigos pela disputa do território para o tráfico de drogas.

Os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão. Com eles, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma pistola do calibre 380 e um revólver 38, além de farta munição para estas armas, aproximadamente 1 kg de maconha e R$ 114 em dinheiro trocado. 

Artigos Relacionados

A operação faz parte da força-tarefa da SSP, deflagrada para combater os crimes de homicídio, tráfico e organização criminosa. 

Os suspeitos foram conduzidos para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). 

De acordo com o diretor da DEIC, Filipe Caldas, os presos serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. 

Outros detalhes sobre a operação serão repassados em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), às 11h30, na Delegacia-Geral da Polícia Civil.

*Com informações do delegado Fábio Costa

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas