Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Operação prende em AL suspeitos de latrocínio contra motorista por app em Sergipe

Ação cumpre mandados em Maceió; crime ocorreu em março, na cidade sergipana de Rosário do Catete


			
				Operação prende em AL suspeitos de latrocínio contra motorista por app em Sergipe
Operação prende em AL suspeitos de latrocínio contra motorista por app em Sergipe. Assessoria PCAL

As Polícias Civis de Alagoas (PCAL) e de Sergipe (PCSE) deflagraram, nesta quinta-feira (27), a operação “Rota da Justiça”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Maceió (AL).

A ação investiga o latrocínio do motorista por aplicativo André Santos, de 46 anos, ocorrido no dia 7 de março, na cidade de Rosário do Catete, interior de Sergipe.

Leia também

Um vídeo divulgado pela polícia mostra os assaltantes em luta corporal com a vítima, dentro do veículo dela. Em certo momento, um dos criminosos consegue tirar a vítima à força do carro. O homem sai correndo e é atingido por disparos de arma de fogo.

Veja vídeo:

Durante as diligências, foram apreendidos celulares nas residências dos suspeitos, que serão analisados para aprofundar as investigações. Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos são oriundos de Maceió.

De acordo com a delegada Michele Araújo, da PCSE, um dos autores do crime foi morto em confronto com a polícia logo após o latrocínio. Ele possuía mandado de prisão em aberto por homicídio em Sergipe e já havia sido detido em outras ocasiões.

Já o segundo envolvido fugiu para Maceió, após o crime, mas foi localizado por meio de investigações conjuntas. Um terceiro suspeito, responsável por solicitar a corrida de forma deliberada para facilitar o assalto, também foi identificado e preso, mesmo após tentar ocultar sua identidade digital.


			
				Operação prende em AL suspeitos de latrocínio contra motorista por app em Sergipe
Operação prende em AL suspeitos de latrocínio contra motorista por app em Sergipe. Assessoria PCAL

O delegado Kassio Keliton, da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), afirmou que o caso foi tratado com prioridade pelas autoridades sergipanas.

“Vinte dias após o crime, conseguimos apresentar uma resposta rápida e eficaz à sociedade. Atuamos para responsabilizar todos os envolvidos, inclusive quem solicitou a corrida com plena consciência do objetivo criminoso”, afirmou.

A operação contou com a participação de agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em Alagoas, sob coordenação do delegado Igor Diego.

Já em Sergipe, as equipes da DRFV e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) atuaram sob a liderança dos delegados Kassio Keliton e Michele Araújo.

“O sucesso da operação é resultado da cooperação entre as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe. Seguiremos empenhados em retirar criminosos de circulação e assegurar a responsabilização penal de todos os envolvidos”, declarou o delegado Igor Diego.

Os presos serão transferidos para Sergipe, onde responderão pelo crime de latrocínio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X