
As Polícias Civis de Alagoas (PCAL) e de Sergipe (PCSE) deflagraram, nesta quinta-feira (27), a operação “Rota da Justiça”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Maceió (AL).
A ação investiga o latrocínio do motorista por aplicativo André Santos, de 46 anos, ocorrido no dia 7 de março, na cidade de Rosário do Catete, interior de Sergipe.
Leia também
Um vídeo divulgado pela polícia mostra os assaltantes em luta corporal com a vítima, dentro do veículo dela. Em certo momento, um dos criminosos consegue tirar a vítima à força do carro. O homem sai correndo e é atingido por disparos de arma de fogo.
Veja vídeo:
Durante as diligências, foram apreendidos celulares nas residências dos suspeitos, que serão analisados para aprofundar as investigações. Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos são oriundos de Maceió.
De acordo com a delegada Michele Araújo, da PCSE, um dos autores do crime foi morto em confronto com a polícia logo após o latrocínio. Ele possuía mandado de prisão em aberto por homicídio em Sergipe e já havia sido detido em outras ocasiões.
Já o segundo envolvido fugiu para Maceió, após o crime, mas foi localizado por meio de investigações conjuntas. Um terceiro suspeito, responsável por solicitar a corrida de forma deliberada para facilitar o assalto, também foi identificado e preso, mesmo após tentar ocultar sua identidade digital.

O delegado Kassio Keliton, da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), afirmou que o caso foi tratado com prioridade pelas autoridades sergipanas.
“Vinte dias após o crime, conseguimos apresentar uma resposta rápida e eficaz à sociedade. Atuamos para responsabilizar todos os envolvidos, inclusive quem solicitou a corrida com plena consciência do objetivo criminoso”, afirmou.
A operação contou com a participação de agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em Alagoas, sob coordenação do delegado Igor Diego.
Já em Sergipe, as equipes da DRFV e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) atuaram sob a liderança dos delegados Kassio Keliton e Michele Araújo.
“O sucesso da operação é resultado da cooperação entre as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe. Seguiremos empenhados em retirar criminosos de circulação e assegurar a responsabilização penal de todos os envolvidos”, declarou o delegado Igor Diego.
Os presos serão transferidos para Sergipe, onde responderão pelo crime de latrocínio.