Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação Lei Seca resulta em três prisões de condutores na Semana Santa

No total, 19 condutores foram tirados de circulação por consumo de álcool; nenhum acidente com morte foi registrado no feriadão

A Operação Lei Seca realizava durante a Semana e encerrada neste domingo de Páscoa (22) resultou na retirada de circulação de 19 condutores, todos por alcoolemia - uso de álcool ao volante. Três deles acabaram presos. segundo informou o comandante da ação, tenente Emanuel Costa. De acordo com ele, até o início da manhã desta segunda-feira (22) não havia confirmação da ocorrência de acidente com morte nas estradas de Alagoas, durante o feriadão.

Costa destacou que a operação incluiu trabalho de conscientização dos motoristas e aconteceu em cidades como Taquarana, Arapiraca e em bairros da capital, Maceió.  Conforme ele, foram feitas mais de 1.200 abordagens pelo Estado. "A Operação Lei Seca é um trabalho feito para trazer à sociedade uma sensação de segurança", pontuou o comandante em entrevista ao vivo à Tv Gazeta.

Leia também

De acordo com Emanuel Costa, a redução no número de flagrantes, tem sido resultado da constante fiscalização e da conscientização da população sobre a proibição e os perigos de dirigir sob efeito de álcool. A Lei Seca envolve ainda  o combate a outras irregularidades como conduzir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Costa informou que, a partir de agora, a operação deverá acontecer de forma volante, ou seja, com chegadas e paradas surpresas de condutores pelos bairros das cidades. "Tentado tirar de circulação quem insiste nesta prática", reforçou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas