Operação termina com cinco presos e dois mortos após troca de tiros
Criminosos baleados chegaram a ser socorridos, mas não resistiram; a ação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, nesta terça (10)

Regina Carvalho
10/10/2023 às 4:59 • Atualizada em 10/10/2023 às 6:22 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
A Operação Beira Rio deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) culminou, nesta terça-feira (10), com cinco presos envolvidos com o crime organizado. Durante a ação, dois deles receberam as forças policiais a tiros, acabaram baleados e não resistiram. A ação cumpriu sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Porto Calvo e Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com informações da SSP, os policiais reagiram à agressão e os alvos da operação acabaram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
A operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas foi coordenada pela SSP, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região Norte de Alagoas.
Artigos Relacionados
De acordo com as investigações, realizadas pelo Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão de Polícia Militar, essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, causando transtornos aos moradores da região Norte do estado.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
Outro ponto de destaque é que as investigações identificaram que o líder da organização criminosa se escondia em uma região de mata, com outros criminosos, na tentativa de se esconder de investidas policiais.
A Dracco, segundo a SSP, realizou a representação dos mandados com base nas provas técnicas obtidas ao longo da investigação, e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares e o Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 6° BPM e 8ª CPM/I.
Já a Polícia Civil contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da Seção de Capturas da Dracco. Além disso, também houve apoio do Comando de Aviação da SSP.
