
Por meio da Operação Força Total, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) resultou na prisão de 25 suspeitos e na aplicação de quase 280 autuações de trânsito em diferentes regiões do estado. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo e confeccionados 19 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
A ação ocorreu nos dias 20 e 21 de fevereiro, abrangendo cidades das regiões Metropolitana, Norte, Sul, Sertão, Agreste e Zona da Mata. A iniciativa foi realizada simultaneamente em todos os estados do país e no Distrito Federal.
Leia também
De acordo com o major Fernando Barbosa, responsável pela coordenação das ações em Alagoas, a operação contou com um alto número de abordagens, com 1.200 pessoas abordadas, 611 carros fiscalizados e 596 motocicletas verificadas;
O oficial destacou ainda o impacto da operação na redução da criminalidade e reforçou a importância da atuação integrada das forças de segurança. "Mais uma vez conseguimos demonstrar a nossa capacidade de atuar de forma integrada em várias frentes, por todas as regiões de Alagoas, resultando em menos ilícitos e criminosos em circulação".
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL
A Operação Força Total é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs brasileiras, com o objetivo de realizar ações conjuntas e simultâneas de combate ao crime em todo o país. A ação está em sua 12ª edição e tem demonstrado resultados significativos na segurança pública em diversas regiões.