Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação 'Flash Back' tem dezenas de presos e um morto em Alagoas

Balanço da ação policial que teve o objetivo de desarticular o PCC em diversos estados foi repassado no final da manhã

A Operação 'Flash Back', deflagrada nesta quarta-feira (27), em oito estados do Brasil, com o objetivo de desarticular o núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul, teve como saldo em Alagoas a prisão de dezenas de pessoas e a morte de um suspeito após resistência. O balanço da ação policial foi repassado durante entrevista coletiva com integrantes da Segurança Pública.

Grande parte dos 66 mandados cumpridos em Alagoas diz respeito a pessoas que já se encontram no sistema prisional do estado. É o caso dos alvos em Maceió, onde 23 já estavam presos e outros 19 se encontravam em liberdade e foram detidos nesta quarta.

Leia também

No estado, as outras cidades onde foram cumpridos mandados foram Arapiraca, com sete presos e um mandado cumprido no sistema prisional; Girau do Ponciano, onde os quatro alvos já se encontravam presos; Igreja Nova, onde uma pessoa foi presa; Japaratinga, onde dois suspeitos de integrar o PCC foram detidos; Penedo, com um preso; Rio Largo, com dois; Santana do Ipanema, com quatro, e Viçosa, com dois.

De acordo com informações repassadas durante a coletiva, apenas quatro alvos não foram encontrados. No interior do estado, além das prisões, também houve a morte de um suspeito que teria reagido à ação das forças policiais. Ele teve apenas o apelido de "Maceió" divulgado pela Segurança Pública.

Em todo o Brasil, foram expedidos 110 mandados de prisão. Além de Alagoas, os alvos foram os estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

O coordenador de Combate ao Crime Organizado no Ministério da Justiça, delegado federal Wagner Mesquita de Oliveira, disse que o estado não poderia ficar inerte diante da propagação das facções criminosas. "Vamos recolher material de DNA para inserir no sistema de segurança pública afim de criar um sistema integrado e fortalecer o combate aos crimes. Também devemos encaminhar os líderes que identificamos para presídios federais".

Washington Luiz, que está à frente da Secretaria de Justiça do Ministério da Justiça (MJ), disse que esteve em abril em Alagoas e sugeriu todo suporte para a operação de combate às facções. "Em reunião com o secretário Lima Júnior, disponibilizamos o suporte para que a operação fosse desencadeada e cumprida, desde o reforço nas equipes ao material utilizado", pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas