Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Operação apreende dezenas de celulares roubados e desarticula bando criminoso

Organização criminosa é suspeita de praticar tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Feitosa

Cinco homens e uma mulher foram presos durante a Operação Lacus, nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió, na manhã desta terça-feira (06). Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, os policiais apreenderam um revólver, dinheiro e uma grande quantidade de aparelhos celulares.

De acordo com informações da assessoria de comunicação, a investigação não descarta a possibilidade de que a organização criminosa pretendia entrar com estes celulares no sistema prisional.

Leia também

A investigação foi inciada em fevereiro deste ano e é fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A DEIC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 12 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão.

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando nos bairros do Jacintinho e Feitosa. A polícia não descarta que os celulares seriam encaminhados ao sistema prisional.

A operação também contou com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Seção de Capturas da DEIC e, ainda, da Asfixia, da Polícia Civil (PC).

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população, ainda conforme os comandantes da operação, pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X