Uma operação conjunta envolvendo Polícia Militar e agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), deflagrada na manhã desta segunda-feira (13), apreendeu dezenas de aparelhos celulares, perfumes, tablets e acessórios de procedência duvidosa que estavam sendo comercializados na Feira do Passarinho, no bairro da Levada, em Maceió.
De acordo com a delegada Maria Angelita, que coordenou a operação, os policiais vistoriaram todas as barracas em busca de objetos de origem duvidosa. Segundo ela, outras ações semelhantes também já foram realizadas em outras regiões que abrigam feiras populares.
Leia também
"Esta ação busca tirar de circulação os produtos de origem duvidosa e que possam oferecer riscos ao consumidor. Sabemos que estas feiras populares atraem as pessoas pelos preços, que são mais em conta, mas o consumidor, neste caso, pode adquirir um produto que tenha sido fruto de roubo, o que é ilegal", alerta.
Ainda de acordo com a delegada, as constantes operações realizadas no local tem reduzido o número de comerciantes que insistem em trabalhar de forma irregular.
"Percebemos que, com a nossa presença, alguns comerciantes começaram a trabalhar corretamente, já apresentando notas fiscais. Isso é um reflexo de que as operações estão dando resultado", reforçou a delegada, acrescentando quea operação contou com a participação de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Gerência de Polícia Judiciária Metropolitana (GPJM) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
