Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

OAB/AL levará caso de advogado agredido por policial militar ao Conseg

Profissional foi atingido por um soco no rosto enquanto fazia atendimento a um cliente; caso ocorreu nessa quarta-feira

Um advogado foi agredido com um soco no rosto por um policial militar, na noite dessa quarta-feira (22), enquanto acompanhava um cliente suspeito de furto de veículo. Por conta disso, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) confirmou à Gazetaweb que vai levar o caso para o Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

Segundo o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Leonardo Moraes, o advogado levou um soco no rosto enquanto desempenhava a sua função. Ele disse que o colega de trabalho foi acionado após uma denúncia anônima em que apontava seu cliente como suspeito de ter furtado uma motocicleta. Durante o atendimento, ao se apresentar como advogado do suspeito, o profissional foi agredido.

Leia também

"Ele depois foi obrigado a ficar no canto da parede juntamente com o seu cliente. Quando quis sair, teve uma arma apontada para o seu rosto, e, ao final, foram proferidas contra ele palavras de baixo calão", relatou Moraes.

O fato foi registrado na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO), pelos crimes de abuso de autoridade, injúria e lesão corporal. O caso foi acompanhado pelo presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa; o vice-presidente, Vagner Paes; e outros diretores da Ordem.

"[...] o policial militar Sebastião Cícero Oliveira Lins se dirigiu até o comunicante, bastante exaltado; que Sebastião ficou de repente ficou irritadiço e agressivo; que o comunicante em resposta pediu calma ao militar, entretanto foi agredido de surpresa com um soco no rosto; que um outro militar então conteve Sebastião, enquanto outro policial imobilizou o comunicante contra a parede ao lado de seu cliente [...]", diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Conforme Leonardo Moraes, será instaurado um inquérito policial para investigar o caso, que, também, será levado ao Conseg, de forma que os militares envolvidos sejam responsabilizados pelo ocorrido.

VERSÃO DO MILITAR

O militar, por sua vez, informou ao delegado de plantão que não chegou a agredir o advogado, retirando o mesmo da calçada de forma proporcional e sem uso de violência. A medida foi tomada após o advogado ter se negado a se afastar do cliente.

"[...] algum tempo depois, o senhor Kleriston Lincoln apareceu no local; que de início ele não se identificou como advogado; que o comunicante e sua guarnição pediram para que Kleriston se afastasse; que explicaram que ele precisava se afastar por uma questão de segurança; que repetidas vezes Kleriston se negou a se distanciar e insistia que não sairia da calçada; que após diversas tentativas frustradas, o comunicante então retirou o senhor Kleriston do exato local onde estava, afastando-o alguns metros do sítio da abordagem que se desenrolava; que deslocou o advogado de forma proporcional e sem uso de violência. Por fim, destacou o comunicante que o suposto autor apenas exibiu sua carteira da OAB após ter sido deslocado da calçada", aponta trecho da defesa do militar durante a confecção do Boletim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas