Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

O que se sabe sobre o caso Anthony Levy

Matheus Soares misturou “chumbinho” no mingau do filho de 4 anos, antes de levá-lo à escola


				Anthony Levi foi enterrado no dia do seu aniversário
Anthony Levi foi enterrado no dia do seu aniversário. : Divulgação

Matheus Soares foi preso após confessar que usou um pesticida conhecido como chumbinho para assassinar o próprio filho de 4 anos. Ele revelou que colocou a substância no mingau de Anthony Levy, antes de levá-lo à escola.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Quando e onde o menino morreu?

Leia também

Anthony Levi faleceu na segunda-feira (27), após passar mal na creche que frequentava, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge, em Maceió. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não sobreviveu.

No velório, ocorrido na terça-feira (28), quando completaria 5 anos, Matheus ainda lamentou a morte do filho para a imprensa, dizendo que ele tinha sido acordado pelo filho para ir à escola e, antes de levá-lo à unidade de ensino, foi até a casa da mãe do garoto para buscar o fardamento. Depois, eles seguiram para a creche.

Shorts Youtube
Play
Homem com mochila de entregador furta peça de moto em plena luz do dia em SP

Homem com mochila de entregador furta peça de moto em plena luz do dia em SP

Play
“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Play
Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Play
Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Play
Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa

Como a polícia chegou ao suspeito?

  • Já no dia em que o menino foi morto, o Instituto Médico Legal (IML) verificou que no organismo da criança tinha uma substância "estranha".
  • A Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou a Polícia Civil depois que uma funcionária da creche encontrou um frasco suspeito, que seria o veneno usado por Matheus.
  • Os policiais também examinaram as gravações das câmeras de segurança da unidade escolar, fator principal para identificar Matheus.
  • Após interrogar testemunhas e familiares do menino, a polícia confrontou o pai, que confessou o crime.

				O que se sabe sobre o caso Anthony Levy
Matheus Soares confessou o crime à polícia. Felipe Sóstenes

O que mostram as câmeras de segurança da creche?

As câmaras filmaram o momento em que Matheus chega à creche com o filho, por volta das 7h27, vestindo uma camisa azul. Minutos depois, as imagens mostram ele descartando o frasco que continha o “chumbinho” usado para envenenar Anthony. O frasco foi encontrado por uma funcionária duas horas depois. Segundo a investigação, Matheus jogou o frasco para incriminar a unidade escolar.

Como ocorreu o envenenamento?

Matheus Soares contou à Polícia Civil que comprou o “chumbinho” na quarta-feira (22), no Jacintinho. Ele relatou que foi até uma feira no bairro do Jacintinho e comprou no cartão de crédito a substância por R$13,00. O pai passou o fim de semana com o filho e, na segunda-feira (27), diluiu a substância no mingau que a avó paterna da criança preparou, sem ter conhecimento do ato criminoso.

Em entrevista à imprensa, o pai chegou a dizer que, ao levar Anthony à escola, o menino estava aparentemente bem.


				O que se sabe sobre o caso Anthony Levy
Cartão de crédito, comprovante de compra e o frasco do veneno foram apreendidos. Felipe Sóstenes

Qual foi a motivação do crime?

O homem confessou à polícia que envenenou o próprio filho para se vingar da ex-mulher, mãe da criança. Eles mantiveram um relacionamento por oito anos e estavam há seis meses separados.

O que disse a mãe da criança?


Ela foi chamada para a delegacia na quarta-feira e ficou sabendo pelos delegados que o pai de Anthony foi quem o assassinou.

"Não, o meu filho amava de paixão o pai. Por que ele fez isso?", gritava a mãe na Delegacia-Geral da capital.

O que vai acontecer agora?

Matheus Soares está preso, mas a Polícia Civil continua investigando o caso.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o material encontrado no corpo de Anthony será analisado pelo Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística (IC).

O resultado é esperado em 15 dias.

A Polícia Civil também solicitará que a Polícia Científica examine possíveis vestígios do frasco descartado pelo pai da criança.

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assume a investigação da morte do menino envenenado na segunda-feira (3)

O inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas