Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Na véspera de Natal, cinco condutores são autuados por dirigir alcoolizados

Motoristas foram retirados de circulação durante ação da Lei Seca no bairro da Pajuçara; três são flagrados sem CNH

Uma ação da Lei Seca na véspera do Natal flagrou cinco condutores que dirigiam alcoolizados. Eles foram autuados e retirados de circulação. A operação aconteceu durante a tarde e a noite de terça-feira (24), na Avenida Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, parte baixa de Maceió.

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), dos motoristas autuados, quatro se recusaram a fazer o bafômetro e um deles estava com o nível de álcool no sangue entre 0.05 a 0.33mg/L. Pela legislação atual, não há tolerância para qualquer nível de concentração de álcool no corpo e a infração é considerada gravíssima.

Leia também

Ao todo, foram realizados durante a ação 169 testes de alcoolemia. Além disso, seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas, 26 autos de infração por diversas irregularidades no trânsito foram lavrados e 165 veículos abordados e seus condutores, revistados.

O que também chamou a atenção dos policiais foram os motoristas inabilitados. Na blitz, três deles foram parados. Como mostrou uma matéria recente da Gazetaweb, a cada hora, seis condutores são flagrados sem habilitação em Alagoas. Os números mostram que, até 30 de novembro, foram 1.306 flagrantes desta situação.

A média é baseada em dados do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), que também esteve presente na operação realizada nesta terça-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas