Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Na Base do Sossego realiza mais de 80 operações para coibir abusos sonoros em AL

Ações tiveram como resultado a apreensão de 43 aparelhos de som


			
				Na Base do Sossego realiza mais de 80 operações para coibir abusos sonoros em AL
Na Base do Sossego realiza mais de 80 operações para coibir abusos sonoros em AL. Ascom PMAL

No primeiro trimestre de 2025, o programa Na Base do Sossego, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), intensificou as ações de combate à poluição sonora em Maceió e Marechal Deodoro. Entre janeiro e março, foram realizadas 1.180 visitas técnicas a proprietários de imóveis alvos de denúncias por perturbação do sossego, além da execução de 83 operações para coibir abusos no uso de equipamentos sonoros.

As ações foram organizadas em parceria com o Comando do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e resultaram na apreensão de 43 aparelhos de som. O programa, desenvolvido em conjunto com órgãos do sistema de Justiça, tem como foco garantir o direito ao sossego da população, fortalecendo a fiscalização e promovendo a conscientização sobre os limites legais para o uso de som em ambientes residenciais e comerciais.

Leia também

De acordo com o capitão Alex Acioli, chefe da Polícia Comunitária, o principal objetivo das visitas técnicas e das operações é orientar os cidadãos sobre a legislação vigente. No entanto, ele reforça que, em casos de reincidência, os equipamentos sonoros podem ser recolhidos.

“Nosso foco, durante as operações, é promover uma mudança cultural em relação ao som alto nos bairros. É fundamental entender que todos têm o direito de ouvir música, mas sem comprometer o descanso e o sossego dos vizinhos. Quando identificamos o problema pela primeira vez, fornecemos orientações. Mas se houver reincidência, os equipamentos podem ser apreendidos”, explicou ele.

A SSP reforça a importância da participação da população e lembra que denúncias de poluição sonora podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia, no telefone 181, no site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br ou pelo aplicativo Disque Denúncia AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X