Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Na Base do Sossego: programa apreende mais de 70 aparelhos de som

Mais de 452 imóveis com queixas de barulho excessivo pelo uso de aparelhos de som foram visitados em Maceió e Marechal Deodoro

Entre os meses de janeiro e junho de 2023, o Programa Na Base do Sossego, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apreendeu 72 equipamentos sonoros de denunciados reincidentes em Alagoas. Ao todo, 452 imóveis com queixas de barulho excessivo pelo uso de aparelhos de som foram visitados em Maceió e Marechal Deodoro.

O programa atua prioritariamente com o serviço preventivo de conscientizar os possíveis infratores sobre o cometimento do delito. Em seguida, a ação repressiva ocorre de forma pontual das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) e também com grandes operações, que contam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil.

O major Iran Rego, chefe de Prevenção da SSP, contou que, no primeiro semestre de 2023, aconteceram seis operações conjuntas, além de mais de 1.500 visitas e 219 equipamentos sonoros apreendidos.

Artigos Relacionados

Quando há reincidência, de acordo com o major, cada apreensão é encaminhada para o Poder Judiciário, que instaura os procedimentos necessários conforme estabelece a legislação.

“Com a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência, o TCO, o Juizado Criminal Especial dá andamento com o que será feito de cada ação. Alguns processos ajuizados foram convertidos em multas, prestação de serviços ou até mesmo denunciado por não haver acordo com os envolvidos, além disso, também têm aqueles que foram concluídos com acordos para doações. Nessas doações, entregamos os equipamentos para instituições de assistência social ou religiosas, que atuam na Capital, como as que receberam os aparelhos no mês”, afirmou o major Iran.

As denúncias de queixas de barulho excessivo pelo uso de aparelhos de som podem ser feitas pela população pelo Disque-denúncia, o 181.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X