Mulher que estava desaparecida é encontrada morta em córrego no bairro da Levada

Segundo a perícia, há marcas de perfurações por arma branca no corpo e sangue na calçada e na tubulação; polícia investigará o caso

O corpo de uma mulher identificada apenas como Valéria foi encontrado por populares, na madrugada desta quarta-feira (05), dentro de um córrego na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, em Maceió.

Segundo informações do 1º Batalhão - que atende ocorrências na localidade -, o chamado foi feito por moradores da região, que informaram sobre um achado de cadáver. Havia relatos de que uma pessoa estava desaparecida desde ontem (04). A família, por sua vez, foi acionada para reconhecer o corpo.

No local, conforme informou a perícia, não há marcas de disparos de arma de fogo, mas há sinais de perfuração por arma branca no corpo e manchas de sangue na calçada e na tubulação que corta o córrego, o que deverá ajudar a polícia nas investigações.

Além da Polícia Militar (PM) e do Instituto de Criminalística (IC), foram acionados militares do Corpo de Bombeiros (CB), para resgatar o corpo do córrego, e agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, a fim de colher informações sobre o fato, ainda sem motivação e cujas circunstâncias são desconhecidas.

Após os trabalhos de retirada, o cadáver ficou sob os cuidados da PM e, em seguida, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), a fim de ser submetido ao exame de necropsia.

Devido ao incidente, muitos pedestres se aproximaram do local e condutores diminuíram a velocidade do veículo para observar a cena, o que deixou o trânsito ainda mais lento na localidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).