A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou a mulher que atropelou um homem enquanto ele pintava a calçada de casa, no Poço, no último sábado (7). Trata-se de uma mulher de 55 anos, que deve R$ 3 mil em multas.
“Conseguimos capturar a imagem e a placa do veículo, o que nos permitiu levantar os dados da responsável, que é uma mulher de 55 anos e tem mais de R$ 3 mil em multas com órgãos de trânsito”, informou Antônio de Pádua, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Leia também
Ele também informou que as equipes estão em diligências, visitando possíveis endereços para localizar a suspeita, e que uma intimação está sendo preparada para que ela compareça à delegacia de acidentes para prestar os esclarecimentos necessários.
“Ela foi autuada pelo artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — omissão de socorro em acidentes de trânsito — que prevê uma pena de detenção de até um ano, além de multa. É importante lembrar que ela também terá que arcar com os prejuízos financeiros do tratamento médico que a vítima terá agora”, finalizou.
O caso
O acidente aconteceu no sábado, por volta das 19h. A vítima, identificada como Leonardo, estava pintando a calçada de casa, na Rua João Omena de Andrade, no Poço, ao lado do filho, quando foi atropelado pelo veículo. A motorista fugiu sem prestar socorro.
As imagens foram gravadas pela câmera de segurança da casa da vítima. Leonardo fraturou a perna e está em recuperação em casa.
Ele espera que a motorista responsável pelo acidente seja responsabilizada. “Eu espero que ela possa arcar com todo o prejuízo, que se conscientize de que prejudicou um pai de família e que, infelizmente, precisarei ficar ausente do meu trabalho por muito tempo. Espero também que outras pessoas, se ocorrer um acidente, prestem atendimento à vítima, porque se não fossem meus vizinhos, eu estaria desamparado”, disse em entrevista à TV Gazeta.