
Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, morta a facadas na cidade de Penedo, em Alagoas, já sofria ameaças e era vítima de violência doméstica durante o casamento. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (10), e o ex-companheiro dela, identificado como Jailson Barbosa Santos, é o principal suspeito.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pela investigação do caso, a vítima era agredida pelo homem, que foi candidato a vereador nas eleições de 2024, quando eles ainda estavam juntos. No entanto, ela nunca chegou a fazer uma denúncia.
Leia também
“O feminicídio não surge do nada, sempre há outras violências menores que vão progredindo para crimes mais graves. A informação que temos é que ele ameaçava e batia nela. No final do ano passado, ele começou a acusá-la de traições”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, antes do crime, Jailson se encontrou com Fernanda na casa dela para discutir questões do divórcio. Eles pediram para os filhos dormirem e foram conversar em outro local.
"Acreditamos que, durante essa discussão, eles brigaram e ele acabou golpeando-a com a arma branca. Ela ainda tentou fugir, mas seu corpo foi encontrado distante do imóvel, a cerca de 400 metros", contou o delegado.
O corpo foi localizado após a mãe de Fernanda tentar falar com ela e os filhos informarem sobre o encontro com o pai. Nas proximidades do imóvel, a família encontrou uma sandália com sangue.
“Eles haviam terminado o relacionamento e se desentendido, o que teria levado ele a golpeá-la. Estamos com
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e segue realizando diligências para localizar o suspeito.