Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Alagoas, na tarde desse sábado (2), no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, com 141 trouxinhas de maconha.
De acordo com informações da PM, uma equipe da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) estava em patrulhamento, quando foi procurada por cidadãos que informaram sobre uma mulher que, possivelmente, estaria traficando entorpecentes.
Leia também
Ao chegar ao ponto indicado, os policiais visualizaram a suspeita, que tentou foragir ao perceber a aproximação das viaturas, abandonando uma bolsa pelo caminho. Contida pela equipe, foi verificado o conteúdo da bolsa: 17 bombinhas de maconha e R$ 41,00 em espécie.
Ela revelou que havia mais material na casa de sua mãe, o que foi confirmado com autorização da proprietária. No imóvel estava o restante do material, que ela alegou pertencer a outro indivíduo, suposto líder do tráfico na região.
A autora foi conduzida ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi feito o corpo de delito, e posteriormente apresentada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi autuada pelo crime de tráfico de entorpecentes.
*Com informações da assessoria.