Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

MPE investiga se acusado teve ajuda para matar motorista de APP

Ao denunciar o homem, órgão pediu a quebra de sigilo telefônico porque acredita na possibilidade de haver cúmplices no homicídio

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) investiga se Saymon Davi Pereira de Lima teve a ajuda de outras pessoas para matar o motorista de aplicativo Jonh Clistoffy Gomes do Nascimento, assassinado a tiros dentro do carro no bairro da Jatiúca, em 28 de outubro deste ano. Saymon foi denunciado nesta quinta-feira (24) pelo órgão ministerial.

Em denúncia, o MPE pediu, dentre outras coisas, a quebra de sigilo telefônico do acusado. O motivo, segundo o órgão, é a possibilidade de Samyon ter tido ajuda de outras pessoas para efetuar o crime. No entanto, a denúncia não traz as causas pelas quais o Ministério Público acredita nessa hipótese.

Artigos Relacionados

O crime ocorreu às 12h50 do dia 28 de outubro, no cruzamento entre as ruas Arthur Charles e Abelardo Pugliese, na Jatiúca. A Polícia Civil já havia divulgado a informação de que o motivo teria sido um conflito entre os dois em decorrência de um relacionamento envolvendo uma mulher.

O motivo teria sido, relata em detalhes o MPE, porque Saymon acreditava que sua ex-namorada teve um relacionamento com Jonh Clistoffy, enquanto o acusado ainda mantinha um relacionamento com ela. A mulher e o acusado teriam terminado o relacionamento poucos dias antes do crime.

Teria sido para esta mulher, inclusive, que a vítima enviou uma mensagem para informar que estava sendo seguido pelo acusado poucos minutos antes de ser assassinado. Em seguida, o motorista gravou um vídeo para avisar sobre estar sendo perseguido, e a gravação ficou armazenada no celular.

"Conforme informado pela autoridade policial, a disponibilização da localização geográfica (ERB), a quebra do sigilo dos dados telefônicos e telemáticos são imprescindíveis para a investigação acerca da autoria do homicídio", afirma o MPE. O órgão acrescenta na denúncia:

"No tocante ao pedido de quebra de sigilo de dados telefônicos e de afastamento do sigilo de dados telemáticos dos aparelhos celulares, o Parquet entende necessário o deferimento, haja vista a possibilidade de haver partícipes do crime que podem ter auxiliado o denunciado na empreitada homicida", conclui o órgão ministerial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas