Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MP recorre contra decisão judicial que concedeu liberdade a sócio de Kel Ferreti

Segundo órgão, liberdade de Igor Campioni coloca em risco a apuração de operação, que ainda está em andamento


			
				MP recorre contra decisão judicial que concedeu liberdade a sócio de Kel Ferreti
Igor Campioni. Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), entrou com um recurso, nessa quinta-feira (5), contra a decisão da 17ª Vara Criminal da Capital, que, após audiência de custódia, concedeu liberdade provisória a Igor Campioni. Ele foi preso durante a Operação Trapaça, realizada na última quarta-feira (4). Igor é sócio do empresário digital Kel Ferreti, que também foi preso e encontra-se detido.

A operação tem como foco a investigação de crimes relacionados à lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa e resultou na prisão de Campioni e Ferreti. Mylla Duarte, esposa de Kel, também foi investigada e está cumprindo medidas cautelares, não tendo sido presa. Quanto a Igor, a decisão judicial, tomada após sua apresentação em audiência, substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.

Leia também

Em seu recurso, o GAESF argumenta que a liberdade de Igor coloca em risco a apuração do caso, que ainda está em andamento. O Ministério Público pede que os magistrados reconsiderem a decisão, entendendo que a manutenção da prisão preventiva seria mais adequada para garantir a continuidade das investigações.

Caso o tribunal não acate o pedido de reconsideração, o GAESF informou que recorrerá à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.

VEJA NOTA:

O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) interpôs recurso nesta quinta-feira (5) contra a decisão judicial da 17ª Vara Criminal da Capital, que, após audiência de custódia, concedeu liberdade a Igor Campioni, que havia sido preso durante a Operação Trapaça, no último dia 4.

No recurso, o GAESF requer que os magistrados reconsiderem a decisão que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, por entender que a liberdade do investigado coloca em risco a apuração que ainda está em curso.

Em caso de não reconsideração da decisão proferida na quarta-feira (4), o GAESF recorrerá à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X