
Uma informação que circula através de grupos de mensagens de que uma facção estaria proibindo a entrada de motoristas por aplicativo na cidade de Rio Largo, é falsa. Segundo o secretário executivo de políticas públicas, Patrick Madeiro, as imagens foram verificadas pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que identificou serem as mesmas que circulavam em cidades do Rio de Janeiro.
Alguns áudios também foram enviados. Neles, as pessoas afirmam que o caso ocorreu em Rio Largo e que a ordem é da facção Comando Vermelho (CV). Conforme o secretário, os áudios foram repassados sem que as pessoas tomassem o cuidado de verificar as informações e, assim, causando pânico na população e também nos trabalhadores.
Leia também
“Infelizmente, muitas dessas mensagens circulam de forma muito rápida, mas é uma notícia falsa. Algumas das imagens, nosso serviço de inteligência já conseguiu identificar que são as mesmas de cidades do Rio de Janeiro e, com isso, causa um pânico e terror desnecessário em Rio Largo. Quero garantir que a Segurança Pública tem agido para coibir essas ações com equipes policiais na cidade”, afirmou.
O secretário garantiu, ainda, que os motoristas podem entrar livremente na cidade. “Motoristas podem continuar realizando suas atividades remuneradas, a PM, PC e a SSP são o braço forte para resolver essas diferenças.”
Ainda conforme o secretário, as ações realizadas pela SSP na cidade têm reduzido a criminalidade na região.
“Tem ocorrido a redução da criminalidade em Rio Largo. Os casos pontuais estão na fase final dos inquéritos policiais, assim como a atuação do policiamento ostensivo tem sido eficaz. A Inteligência está atuando 24h e a população pode ajudar com denúncias através do 181”, finalizou.