
Motoristas que fazem transporte por aplicativo protestaram em vários pontos da capital, na manhã desta sexta-feira (22), para cobrar mais segurança para a categoria. Após as manifestações em via pública, eles seguiram em direção à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), no centro de Maceió, onde se reúnem com o chefe de gabinete, coronel Saraiva.
Os atos foram anunciados nas redes sociais e fazem reconhecimento a Márcio Vieira, de 38 anos, que foi encontrado morto em um canavial localizado no Benedito Bentes.
Leia também
Eles bloquearam trechos da Avenida Menino Marcelo, no bairro do Antares, e na entrada do condomínio residencial Aldebaran, no Tabuleiro do Martins.
Segundo o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), todos os pontos já foram foram liberados.
Os motoristas atearam fogo em pneus velhos e galhos secos de árvores para impedir o fluxo de veículos. Eles pediram audiência com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, para solicitar medidas que possibilitem proteção no exercício do trabalho da categoria.
Os protestos foram convocados pelo Sindicato dos Motoristas por Aplicativos de Alagoas (Sindapps/AL). No comunicado, a entidade destacou que a paralisação aconteceria de forma pacífica e em apoio à luta por mais segurança e justiça para os motoristas.

Como se trata de horário de pico, o trânsito nos locais onde há pontos de retenção apresentou grande congestionamento, sendo necessário o controle do tráfego por agentes do DMTT.
Policiais do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram mobilizados para acompanhar a movimentação nesses trechos. De acordo com o capitão Henrique Durval, as guarnições militares ficaram a postos desde as 5h desta sexta-feira para garantir a ordem. Ele também frisou que a SSP deve receber representantes da categoria para chegar a uma solução.
Márcio Vieira, de 38 anos, foi encontrado morto nessa quarta-feira (20), ao lado do carro que alugava para trabalhar. Ele desapareceu após realizar uma corrida do aplicativo e foi localizado pelo rastreamento em tempo real do veículo. A Polícia Civil está investigando o caso.