Um motorista de uma van foi preso, nesta sexta-feira (29), após furar o bloqueio de uma blitz e fugir em seguida, em um trecho da AL-105, em São Luís do Quitunde, Zona da Mata alagoana. De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o condutor resistiu a prisão e chegou a desacatar a guarnição.
Ainda segundo informações do BPRv, ao ser determinada a parada do veículo, modelo KIA/BESTA GS GRAND e de placa MUS-1051, o homem, de 63 anos, acelerou para fugir dos militares. Após a fuga, a guarnição perseguiu o veículo, que transitava em alta velocidade e ultrapassava em faixa contínua, colocando em risco os usuários da via.
Leia também
O motorista da van parou o veículo em frente à prefeitura de São Luís do Quitunde, desceu e tentou fugir a pé. Os militares conseguiram conter e imobilizar o suspeito. O BPRv informou que ele estava bastante alterado e resistiu a apreensão. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista realizava transporte irregular de passageiros.
De acordo com a polícia, a van estava com passageiros no momento do ocorrido, mas ninguém ficou ferido. O condutor foi conduzido para a delegacia de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e foram confeccionados os AIT's correspondentes às infrações constatadas.