O motorista da van de uma creche em Maceió, que havia sido denunciado por aliciar uma criança em troca de fotos íntimas de sua mãe, foi preso pela Polícia Civil (PC), na manhã desta segunda-feira (04).
O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital/Crimes Contra Populações Vulneráveis, após solicitação da polícia.
Leia também
O caso foi exposto nas redes sociais, pela própria mãe da criança, que denunciou o motorista da creche. Ele está sendo interrogado pela delegada Teíla Rocha, responsável pelo inquérito.
Relembre o caso
A alagoana Laiane Dias, de 26 anos, denunciou à polícia o motorista da van escolar da creche onde deixava sua filha, após o homem manipular a criança, que tem 7 anos, para que a menina fizesse fotos e vídeos da mãe despida e enviasse para ele.
O caso aconteceu em Maceió, no bairro Ouro Preto, onde também está localizada a unidade escolar infantil, que é administrada pela esposa do suspeito.
“Como mãe, a gente tem que confiar nas creches. A gente confia para poder trabalhar e viver. Aí vai e acontece um negócio desses. Eu estou em choque e com muito medo”, revelou à reportagem.
O motorista manipulou a criança prometendo um “presente incrível”. Mas ela só ganharia o presente se conseguisse fazer fotos e vídeos da mãe. A maneira que a menina deveria fotografar e gravar foi orientada pelo suspeito, que, além de dirigir a van escolar, é fotógrafo.
*Com assessoria