O jovem morto durante uma operação policial realizada na cidade de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, na tarde essa quinta-feira (9), era traficante de drogas. Ele teria resistido à prisão, e, por isso, foi baleado. A vítima, identificada como LK, foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
“Essa ocorrência se deu na tarde de ontem, onde a equipe do 8º Batalhão realizava uma operação para reprimir o tráfico de entorpecentes, houve essa intervenção onde um indivíduo resistiu à prisão e a abordagem policial, onde o mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo por equipes policiais, foi socorrido para o HGE e lá veio a óbito. Mostrando que, inicialmente, a polícia militar e civil realizam um policiamento ostensivo e preventivo e em uma operação como essa também está pronta para atingir seu objetivo com o policiamento repressivo, com aplicação de técnica e legítima defesa dá a resposta necessária para elementos que tem a finalidade de causar dano à sociedade e à equipe policial”, disse o Secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP.
Leia também
Vídeos encaminhados à Gazetaweb mostram a aflição de moradores enquanto assistem ao trabalho dos militares para capturar criminosos pelas ruas da cidade.
"O bixcoronel Patrick Madeiroo está pegando aqui em Rio Largo. Troca de tiros entre os bandidos e a polícia. Meu Deus do céu, o negócio está sério. Sangue de Cristo tem poder", disse uma moradora.
"Tá pensando que aqui é brincadeira. Aqui é Rio Largo, oia o tiro comendo, oia. Vai ficar aqui na rua até tarde?", comenta outro popular em meio a disparos efetuados no tiroteio.
O secretário disse que a polícia está realizando uma atividade de inteligência voltada para o tráfico de drogas.
“Rio largo hoje é um município que teve um grande aumento populacional. É algo que estamos trabalhando com policiamento ostensivo, ampliamos o efetivo que realiza o programa Força-Tarefa que atinge aquela localidade e estamos realizando um serviço de inteligência direcionada ao tráfico de entorpecentes, o que tem feito Alagoas refundir todos os índices criminais. Infelizmente, nos deparamos com situações como essa”.
Segundo ele, o suspeito era um traficante conhecido na região.
“Ele era um traficantes contumaz, que realizava o tráfico causando pânico na população que reside próximo à boca de fumo. São elementos covardes que não tem uma atividade lícita. Ontem ele recebeu voz de prisão e culminou com sua resistência”, explicou.
“Temos um policiamento orientado por parte da SSP, PM, e Diretoria-geral de Polícia Civil em todo o estado. Rio Largo tem um policiamento do programa força-tarefa, efetivo do Bope em ações pontuais, Rotam, Cavalaria e Bptran que vai realizar policiamento voltado a retirar motos e veículos de forma irregular”, completou.