Um homem foi preso suspeito de tentar matar a esposa queimada ao atear fogo em um colchão, na noite dessa quinta-feira (22), dentro da residência do casal, no Povoado Santa Luzia, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. A vítima ainda foi espancada pelo companheiro antes do incêndio.
Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada ao local da ocorrência e se deparou com o suspeito contido por moradores.
Os vizinhos e a vítima relataram aos policiais que o autor, de 41 anos, teria espancado a esposa e, em seguida, ateado fogo em um colchão dentro da residência, com o intuito de provocar o incêndio.
Artigos Relacionados
Apesar do fato, quando da chegada da guarnição, o fogo já havia sido controlado pelos populares. Após o flagrante, os policiais deram voz de prisão ao morador.
Já a vítima, de 40 anos, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió, devido aos ferimentos sofridos, seguindo, depois, para a Central de Flagrantes.
O autor, por sua vez, foi autuado por ameaça, violência doméstica contra a mulher, lesão corporal dolosa e incêndio em casa habitada ou destinada à habitação.
Após os procedimentos policiais, a mulher foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), para o exame de corpo de delito.