
Duas meninas, de 12 e 15 anos, foram flagradas consumindo bebidas alcoólicas com três adultos durante uma ação do Programa Na Base do Sossego, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O caso ocorreu no último domingo (30), em uma residência que também funciona como oficina de motos, mas só foi divulgado nesta terça-feira (1º).
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades do terminal de ônibus. No local, os agentes constataram o uso abusivo de equipamentos sonoros, em desacordo com a Lei de Contravenções Penais, além de identificarem a presença das adolescentes em visível estado de embriaguez.
Leia também
De acordo com a sargento Dayse Alves, comandante da equipe, o proprietário do imóvel é reincidente em infrações do tipo, com mais de dez registros anteriores de orientação por parte das forças de segurança. No entanto, o fato que mais chamou atenção foi o envolvimento das meninas.
“Durante a abordagem, notamos que havia duas adolescentes no ambiente. Elas tentaram informar idades incorretas, mas estavam visivelmente embriagadas. Imediatamente acionamos o Conselho Tutelar”, relatou a policial.
Os três adultos — dois homens e uma mulher — foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram autuados com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre fornecimento de bebida alcoólica ou substâncias que causem dependência a menores de idade. Eles também foram responsabilizados por perturbação do sossego alheio.
Durante a operação, os policiais apreenderam um paredão de som, contendo duas caixas acústicas, três alto-falantes, um tweeter, duas cornetas, dois CD players, quatro módulos e um processador de áudio.
As adolescentes foram encaminhadas para acompanhamento com técnicos do Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes (Crad), vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).